AUDIÊNCIA NA ASSEMBLEIA VAI DEBATER DESAFIOS DO EMPREENDEDORISMO FEMININO

Foto: Divulgação

Em alusão ao Dia do Empreendedorismo Feminino, celebrado mundialmente em 19 de novembro, a deputada estadual Cristiane Dantas vai realizar a audiência pública “Desafios do Empreendedorismo Feminino no RN”, na Assembleia Legislativa. O debate acontecerá na próxima segunda-feira, 29, às 9h30, no auditório Cortez Pereira.

“É um tema muito relevante e mais um incentivo e valorização das mulheres que cada vez mais estão ganhando espaço no mundo dos negócios. Mesmo assim, ainda enfrentam muitas barreiras como a descredibilidade por parte das instituições financeiras na abertura de micro e pequenas empresas. Nessa pandemia, empreender foi a saída encontrada por muitas mulheres para se sustentar depois de terem perdido emprego”, comenta Cristiane Dantas.

O debate contará com a palestra da empresária da Primar Orgânica, Marcia Kafensztok, vencedora do Prêmio Mulheres do Agro 2021, concedido pela Associação Brasileira do Agronegócio. O prêmio reconheceu mulheres produtoras e gestoras de propriedades rurais de pequeno, médio e grande porte que tenham inovado na gestão, com foco na adoção de tecnologias e manejo sustentável.

Ainda foram convidados para participar do debate representantes do Sebrae, Câmara de Dirigentes Lojistas, Agência de Fomento do RN, Fecomercio, Banco do Nordeste, Coletiva Nísia Floresta e sociedade civil.

Feirinha de artesanato

Por solicitação da deputada Cristiane Dantas, a Assembleia Legislativa também retomará a realização da feirinha de artesanato, que antes da pandemia era realizada mensalmente pela Casa. A feirinha estará instalada no estacionamento frontal da Assembleia e ocorrerá de 29 de novembro a 03 de dezembro. A intenção da deputada foi de contribuir com o setor, em sua maioria, formado por donas de casa que encontram no trabalho manual uma forma de gerar renda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo