STF MARCA JULGAMENTO DE PEDIDO DE LIBERDADE DE ZÉ TROVÃO

Foto: Reprodução

O STF (Supremo Tribunal Federal) marcou para a próxima semana o início do julgamento de um habeas corpus apresentado pelo caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão. O caso será analisado no plenário virtual da Corte entre os dias 3 e 13 de dezembro.

A defesa do caminhoneiro pede que ele seja autorizado a cumprir prisão domiciliar. Ele foi detido em razão de supostas ameaças ao STF e a ministros da Corte. Os advogados pedem ainda que ele tenha a detenção substituída por medidas cautelares diversas da prisão, como o uso de tornozeleira eletrônica.

Zé Trovão entregou-se à Polícia Federal em Joinville (SC), em 26 de outubro. Ele estava foragido desde 3 de setembro e teria ido ao México antes de se apresentar às autoridades. Em vídeos publicados nas redes sociais, ele fez ataques ao Supremo. Em um deles, defende a “exoneração dos 11 ministros do STF”.

A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes. Entre outras medidas, o magistrado proibiu a presença do caminhoneiro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), e o contato com outros investigados.

R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo