SUZANE VON RICHTHOFEN É VISTA USANDO TRANSPORTE COLETIVO PARA IR À FACULDADE

Foto: Reprodução/O que podemos fazer para melhorar Taubaté

Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos por matar os pais, passou a usar o transporte coletivo para se deslocar entre a prisão e a universidade onde estuda o curso de biomedicina. Alunos e usuários do transporte público flagraram a presa embarcando em um ônibus na última semana.

Suzane cumpre pena no regime semiaberto e teve autorização da Justiça em setembro para estudar fora da Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, onde cumpre pena. Desde o início das aulas, a presa ia à universidade acompanhada por advogados usando carro de aplicativo na ida e na volta, mas agora tem optado pelo transporte público.

Segundo alunos ouvidos pela reportagem do g1, Suzane passou a ir e voltar de ônibus. Eles contam que ela usa o ponto próximo a universidade e que varia o horário dos coletivos.

A presa tem autorização para deixar a prisão às 17h para ir à aula e tem que retornar ao presídio até às 23h45.

Inicialmente, a detenta era monitorada por tornozeleira eletrônica, mas a Justiça determinou que o equipamento fosse usado apenas por 30 dias, que já se esgotaram. Para basear a decisão, a Justiça apontou que ela já foi beneficiada por 24 saídas temporárias e em todas elas voltou à unidade.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo