BOLSONARO COMEMORA NOMEAÇÃO DE MENDONÇA AO STF EM EVENTO DO EXÉRCITO

Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo

Nesta quinta-feira (2), Jair Bolsonaro comemorou a aprovação do nome de André Mendonça pelo Senado para uma vaga no STF. O presidente disse que a nomeação, aprovada pelo Senado na quarta-feira (1º), era motivo de felicidade.

“Hoje, para todos nós, cristãos, também é dia bastante feliz. No dia de ontem, conseguimos enviar para o STF um homem terrivelmente evangélico”, afirmou Bolsonaro em evento de formação de sargentos do Exército, no Rio de Janeiro.

Ele comemorou o avanço no que chamou de “compromisso” que havia assumido. “Era um compromisso nosso de mandar para a Suprema Corte uma pessoa que tem Deus no coração”.

Na noite da quarta-feira, após a vitória no Senado, Bolsonaro havia parabenizado Mendonça ao dizer, já na ocasião, que o “compromisso” de levar um “terrivelmente evangélico” para o STF havia sido concretizado.

Segundo indicado no STF

André Mendonça foi a segunda nomeação de alguém indicado por Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal. O primeiro indicado pelo atual presidente da República para ocupar uma cadeira na Corte foi Kassio Nunes Marques, em 2020.

Mendonça teve a menor votação entre todos os atuais ministros do STF, com 47 votos a 32 no plenário do Senado Federal. Antes, na CCJ, a votação também foi mais equilibrada do que nas nomeações anteriores: com 18 votos a favor de Mendonça e nove contra.

CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo