Foto: Sérgio Lima
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) criticou Jair Bolsonaro (PL) em seu Twitter na manhã desta 3ª feira (21.dez.2021) e disse que o presidente cavou um “fundo do poço civilizatório que resultou em mortes, fome, desemprego, inflação e golpismo”.
“O fundo do poço civilizatório cavado por Bolsonaro resultou em mortes, fome, desemprego, inflação e golpismo. Conversarei com todos que enfrentem esse flagelo. Jamais com quem sabota a democracia. #JaEraJair”, publicou o congressista.
As democracias pressupõem diálogo, tolerância e respeito às divergências. O fundo do poço civilizatório cavado por Bolsonaro resultou em mortes, fome, desemprego,inflação e golpismo. Conversarei com todos que enfrentem esse flagelo. Jamais com quem sabota a democracia.#JaEraJair
— Renan Calheiros (@renancalheiros) December 21, 2021
#JaEraJair
A hashtag ocupou os trending topics do Twitter na manhã desta 3ª feira após viralizar um trecho de uma live realizada por Olavo de Carvalho, ex-ministros e um deputado do PSL.
O escritor afirmou que a reeleição de Bolsonaro é difícil de acontecer e que “a briga está perdida”. Participaram da trasmissão ao vivo Ernesto Araújo, Abraham Weintraub, Ricardo Salles e Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP).
Apesar de ter indicado nomes à Esplanada dos Ministérios no começo do mandato de Bolsonaro, Olavo disse que a influência sobre o presidente “é zero”. E completou: “Ele me usou como ‘poster boy’. Me usou para se promover, para se eleger. E, depois disso, não só esqueceu tudo o que dizia como até os meus amigos que estavam no governo, ele tirou.”
Poder360