HACKERS QUE INVADIRAM MINISTÉRIO DE SAÚDE ATACAM CORREIOS

Foto: Elza Fiúza

O grupo de hackers LAPS$US –o mesmo que hackeou os sistemas do Ministério da Saúde no começo do mês– afirmou em seu canal no Telegram nesta 5ª feira (23.dez.2021) que invadiu os sistemas dos Correios.

O site dos Correios está fora do ar. Uma mensagem de erro aparece na página.

“Anunciamos um ataque cibernético contra o Correios.com.br. Os serviços estão atualmente offline! Mais informações em breve”, diz mensagem enviada ao canal do Telegram do LAPS$US às 2h da manhã.

A assessoria de imprensa informou que a estatal está “buscando informações”. A reportagem também questionou se o possível ataque cibernético pode impactar entregas na semana do Natal. A resposta será incluída neste texto.

Em nota enviada às 11h desta 5ª, os Correios informaram que os sistemas voltaram a operar com “quase toda a capacidade”. Leia a íntegra:

“Os Correios informam que, na manhã desta quinta-feira, 23/12, parte dos sistemas corporativos e Portal dos Correios apresentaram instabilidade/indisponibilidade. Já voltamos a operar com quase toda a capacidade. As equipes técnicas estão atuando para normalização integral, no menor tempo possível. Não há qualquer indício de perda de informação ou sequestro de dados.

Os Correios reafirmam a segurança e a integridade dos dados e de seus sistemas de informação, essenciais para a prestação de serviços aos nossos clientes.”

Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo