PREFEITO ÁLVARO DIAS ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE ESCOLA-MODELO PARA HOMENAGEAR O SAUDOSO PADRE TIAGO

Foto: Reprodução

O prefeito de Natal, Álvaro Dias(PSDB), anunciou na noite deste domingo(05), que o Município vai construir uma escola-modelo para homenagear o Padre Tiago Theisen, falecido neste ano aos 90 anos de idade.

O anúncio foi feito feito por meio das redes sociais. Confira:

“Vamos construir uma escola-modelo, denominando e homenageando o Padre Tiago. Tive a honra de fazer esse anúncio importante, hoje à noite, no encerramento da festa da Padroeira da Santa Maria Mãe, no Conjunto Santa Catarina.

Quis anunciar neste lugar construído por ele, o projeto da maior escola em tempo integral de Natal, que terá também serviços médicos e odontológicos e as três refeições para alunos.

Essa será a grande homenagem post mortem da prefeitura municipal de Natal, ao Padre Tiago, religioso de grande atuação social e educativa, que nos deixou esse ano.

Ele já havia recebido em vida, a maior honraria que a prefeitura de Natal pode destinar a alguém, que foi a medalha do mérito Felipe Camarão. Agora após a sua morte, vamos fazer essa homenagem, construindo essa escola, para possibilitar que o legado de Padre Tiago, seja eternizado através da educação”, enfatizou o gestor municipal.

Padre Tiago Theisen — Foto: Elpídio Júnior

Padre Tiago nasceu em 23 de outubro de 1930, na cidade de Namur, na Bélgica, e foi ordenado sacerdote em 31 de julho de 1955. Ele chegou ao Brasil em 1968 e fixou residência em Natal, onde se destacou no trabalho da evangelização e da educação.

Ao todo, de acordo com a Arquidiocese, padre Tiago conseguiu construir 34 jardins para alfabetizar crianças em uma faixa territorial que ia do bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal, até a praia de Pitangui, no litoral Norte.

Desde 2010, ele era pároco emérito da Paróquia de Santa Maria Mãe, no Conjunto Santa Catarina.

Com informações: g1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo