PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE NATAL ENTRAM EM GREVE A PARTIR DO PRÓXIMO DIA 10

Foto: Adriano Abreu

Os professores da rede municipal de Natal decidiram entrar em greve a partir da próxima sexta-feira, 10 de dezembro. A paralisação das atividades foi definida em uma assembleia geral na tarde desta segunda-feira (06), no Espaço América. O motivo da greve é a cobrança de um reajuste de 12,84%, relativo ao ano de 2020 e que segundo os professores, não foi pago.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte-RN), a prefeitura chegou a apresentar duas propostas durante discussões em audiências de conciliação. Segundo os professores, a Prefeitura do Natal quer implementar apenas 6,42% dos 12,84%, e sem retroativo, para ativos e aposentados.

A reportagem procurou a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Prefeitura do Natal para repercutir o assunto. “A negociação está ocorrendo no âmbito do judiciário. No entanto, é importante destacar que esse processo de atualização salarial não depende exclusivamente da SME-Natal, uma vez que, os inativos são remunerados via NatalPrev”, diz a nota.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo