SÃO JOSÉ DE MIPIBU – PREFEITURA MUNICIPAL PROMOVE O AUTO DO NATAL “SANT’ANA E SÃO JOAQUIM, UMA ORAÇÃO MILAGROSA”

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), promoveu mais uma edição do Auto do Natal, com o tema “Santana e São Joaquim, uma oração milagrosa”, após um ano sem apresentação devido a pandemia do Covid-19. O prefeito José de Figueiredo Varela (MDB) prestigiou o evento realizado nos dias 22 e 23, no largo da Igreja Matriz, que contou com a participação de usuários beneficiados dos programas, benefícios e serviços sócio assistências e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

A secretária da SEMTHAS, Suênia Abrantes, agradeceu o apoio recebido do prefeito Zé Fgueiredo para a realização das duas noites que brindaram a população mipibuense com o evento que festejou o nascimento do menino Jesus, com encenações artísticas e culturais.

Ainda de acordo com Suênia Abrantes, o Auto do Natal tem como principal objetivo socializar e valorizar os usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV), dos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS.

Com texto de Rosinaldo Luna e Cláudia Borges, o teatro a céu aberto enfatizou  mais uma vez fatos extraídos da Bíblia Sagrada, com traços do folclore nordestino, dando protagonismo aos padroeiros do município, Santana e São Joaquim, avós do menino Jesus.

Para o autor e diretor do texto do Auto do Natal, Rosinaldo Luna, “colocar os padroeiros do município, que são os avós de Cristo como protagonistas da peça é uma forma de aproximar as encenações do público”.

A tradição do povo nordestino foi mostrada pela  resistência da mulher, que ao longo dos anos vem buscando espaço igualitário no seio da sociedade. Diante da multiplicidade de encenações a população de São José de Mipibu aprovou a iniciativa da Prefeitura Municipal, produzida pela  SEMTHAS, sob a coordenação da secretária Suênia Abrantes, que desde a primeira apresentação em 2017 vem trabalhando para que o espetáculo se supere a cada apresentação.

No último dia de apresentação o prefeito Zé Figeuiredo agradeceu a presença da população nas duas noites alusivas a vida e a fraternidade universal, destacando que o Município entra o ano de 2022 com os salários dos servidores municipais em dia e obras de infraestrutura espalhadas por todo o município, resultado de uma gestão que aplica em favor da coletividade cada centavo que chega aos cofres municipais por meio do pagamento de impostos pagos pelo povo mipibuense.

Além da presença do prefeito Zé Figueiredo e vereadores, o evento foi prestigiado pela deputada estadual Cristiane Dantas(Solidariedade) e o deputado estadual Rafael Motta (PSB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo