ANVISA INVESTIGA SUSPEITA DE CASOS DE COVID EM UM NAVIO QUE ESTÁ ANCORADO NA REGIÃO DOS LAGOS

avio MSC Preziosa (Arquivo) — Foto: Divulgação/MSC

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) investiga uma suspeita de casos de Covid no navio MSC Preziosa que está ancorado na Região dos Lagos, como informou o RJ2 neste sábado (1º). A empresa responsável pelo navio divulgou uma nota confirmando casos da doença a bordo.

“Identificamos um pequeno número de casos de COVID-19 entre as pessoas que estão a bordo do MSC Preziosa, que representa 0,6% do total da população bordo. Todos os casos são assintomáticos ou com sintomas leves” , diz um trecho da nota da empresa MSC Cruzeiros.

A Anvisa já recomendou que o Ministério da Saúde suspenda a temporada de cruzeiros no país após registros de casos da doença em dois navios que estavam em Santos e na Bahia no fim do ano.

Autoridades da Saúde do Estado investigam 201 casos suspeitos da variante ômicron no RJ. O mapa de risco divulgado pela Saúde do Estado do Rio nesta sexta-feira (31) mostra que o estado segue com bandeira verde, risco muito baixo para transmissão da Covid.

O levantamento indica uma queda de 48% no número de mortes provocados pela doença e 69% nas internações.

No entanto, o avanço da ômicron preocupa e os especialistas alertam para a importância da vacinação e atenção aos sintomas.

g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo