AVÓ DE 54 ANOS DÁ À LUZ AO PRÓPRIO NETO: “FOI TÃO RÁPIDO”

Foto: Arquivo pessoal

Uma mulher de 54 anos deu à luz ao próprio neto. A saga de Maree Arnold impressionou familiares e amigos mais próximos e chocou muitos australianos, na Tasmânia, uma ilha ao sul do país. Tudo para realizar o desejo da filha Meagan White, de 28 anos, que nasceu sem útero e não conseguia, por motivos óbvios, engravidar.

Meagan nasceu com síndrome de MRKH, uma doença rara que afeta uma em cada 5.000 mulheres.

O filho Winston nasceu em duas horas. Cesariana tranquila. “Chegamos ao hospital às 7h e já às 9h ele nasceu. Foi tão rápido e organizado”, explicou a avó, que é mãe de cinco filhos, em entrevista ao canal 7 News.

“É difícil descrever o que senti quando ele nasceu. Foi sem dúvidas o momento que caiu a ficha de que era real”, disse Maree, mãe de Megan e agora avó.

A avó serviu como barriga de aluguel e as fotos da gravidez repercutiram na Austrália. Foi “uma decisão fácil de tomar” depois de ver a filha e o genro sofrerem com a dor de não conseguirem começar uma família própria.

Depois de três tentativas fracassadas de fertilização in vitro, a gravidez foi confirmada e bastante comemorada. Especialistas na Austrália indicam que a barriga de aluguel seja recomendada para portadoras gestacionais que tenham menos de 40 anos de idade.

Diário do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo