“BOLSONARO SÓ ENTENDE UMA LINGUAGEM: CPI. É HORA DE AGIR”, DIZ RENAN CALHEIROS

Foto: Cristiano Mariz/VEJA

A possibilidade de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar negligências no combate à covid-19 no país começa a ser ventilada. Senadores se reuniram na quinta-feira (13) para debater a possibilidade e asseguraram ter 17 das 27 assinaturas necessárias para criação da comissão. O motivo da nova investigação seria sobre a vacinação das crianças e a atuação do governo federal na pandemia da Covid-19.

Relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL) informou em nota que uma nova investigação dos últimos dois meses se faz urgente. “Desde o fim de outubro, Bolsonaro perdeu o medo de atacar a vacina, sentiu-se livre e voltou a delinquir. Ele só entende uma linguagem: CPI. É hora de agir”, argumentou o senador.

O requerimento, protocolado na terça-feira (11) pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), informa que em nova CPI seria apurada também a falta de vacinas para a aplicação de doses de reforço e o apagão de dados referentes à pandemia do Ministério da Saúde após um ataque hacker ocorrido em 10 de dezembro de 2021.

Logo após anunciar o novo pedido, o senador se manifestou em seu Twitter: “Instalar uma nova CPI da COVID é retomar investigações e pressões que foram fundamentais para a vacinação do povo brasileiro. Isso não nos impedirá de cobrar os resultados da primeira CPI, que apesar de ter tido vários resultados efetivos, sofre com a inércia da PGR”, escreveu. Randolfe também é vice-presidente e autor do requerimento da CPI da Covid, que atuou entre abril e outubro do ano passado.

Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo