CHEFE DE GABINETE REBATE FALA DE ISOLDA SOBRE ALIANÇA COM MDB: “FÁTIMA NÃO FAZ COLIGAÇÃO CHICLETE”; E A ALIANÇA DESFEITA COM O PSD DO EX-GOVERNADOR ROBINSON FARIA?

Raimundo Alves, chefe do Gabinete Civil do governo do Estado – Foto: Alex Régis/TN

O chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Raimundo Alves, em entrevista à Tribuna do Norte, falou sobre a declaração  da deputada estadual Isolda Dantas, que durante entrevista concedida para um meio de comunicação, comentou sobre uma possível aliança política envolvendo o MDB e o PT, fazendo dentre outras, a seguinte colocação: “Posso engolir, para cuspir amanhã”.

De acordo com Raimundo Alves, que tem sido o interlocutor do PT nas conversas com possíveis aliados da governadora, para as eleições deste ano, a chefe do Execultivo  não faz coligação chiclete, que mastiga e joga fora.  “A governadora não faz coligação chiclete, que mastiga e joga fora. Não é essa a intenção. As conversas com o MDB são bastante produtivas”, disse.

Raimundo Alves esqueceu a  aliança do PT com o PSD do ex-governador Robinson Faria, que após o fechar das urnas, a então senadora Fátima Bezerra deixou Robinson caminhando sozinho.

Para Raimundo Alves a declaração da deputada foi infeliz, dificulta o diálogo e está em contradição com as orientações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele também afirma que as conversas com o MDB têm avançado, mas não há definição sobre vaga na chapa majoritária.

“Primeiro, vejo com muita preocupação esse tipo de declaração. Foi uma declaração infeliz. Politicamente, as pessoas têm o direito de se posicionarem contrário a essa ou aquela aliança dentro do partido. Agora, a declaração foi extremamente infeliz. Quem conhece a governadora Fátima Bezerra (PT) sabe que ela não faz aquela coligação chiclete, que mastiga, mastiga e joga fora, não. Não é essa a intenção. As conversas com o MDB são bastante produtivas. Eu mesmo tenho me reunido com o presidente estadual do MDB, deputado federal Walter Alves. E a nossa intenção é colocar essa roda para girar agora neste início de ano. Na verdade, isso começou com a vinda do presidente Lula no início de setembro de 2022 e vamos dar continuidade, enfatizou o chefe do Gabinete Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo