CIRO GOMES: UMA PEDRA NO CAMINHO DE CARLOS EDUARDO

Foto: Reprodução

Apesar de ser um nome com densidade eleitoral para disputar qualquer cargo majoritário ou proporcional nas eleições estaduais deste ano no Rio Grande do Norte, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo precisa resolver entraves dentro do seu partido, o PDT. A pré-candidatura do político Ciro Gomes à presidência do Brasil pode deixar Carlos Eduardo em situação difícil para fechar alianças no estado.

Renitente a disputar a presidência na terceira via, confrontando o ex-juiz Sérgio Moro, Ciro Gomes não sinaliza abrir mão do apoio do PDT nos estados, por mais desconfortável que possa ficar a situação.

Em nível nacional Ciro Gomes tem mantido vários embates com correligionários que desejam fortalecer o PDT, aumentando o número de cadeiras na Câmara Federal, utilizando o fundo partidário, fugindo de um possível suicídio político com a aventura de disputar a presidência da República numa campanha polarizada entre o PT e o presidente Bolsonaro.

Se conseguir sair candidato, Ciro Gomes possivelmente não deixará nas mãos de Carlos Eduardo os acordos políticos no Rio Grande do Norte, possibilidade que pode levar o ex-prefeito de Natal a repensar se vale a pena permanecer no partido do de Ciro Gomes ou migrar para um ninho mais confortável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo