MAIS DE 650 PRESOS DO RN DEVEM FAZER PROVAS DA EDIÇÃO DO ENEM PARA PESSOAS PRIVADAS DE LIBERDADE

Foto: Divulgação

Mais de 650 apenados do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte devem começar, neste domingo (9), a fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) de 2021, segundo informou a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária.

Seguindo o mesmo formato da edição regular do Enem, as provas também são divididas em dois domingos e a próxima deve ocorrer no dia 16 de janeiro. O estado teve 654 inscritos. Na mesma data está sendo realizada a reaplicação das provas do Enem 2021 para quem fez inscrição com isenção de pagamento, mas faltou ao Enem 2020 e não tinha conseguido fazer a inscrição no ano passado.

A aplicação do exame realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ocorre em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Segundo o secretário da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, a pasta apoiou os internos que se candidataram às provas com a realização de revisões em parceria com o IFRN e secretarias municipais de educação.

No primeiro dia de provas, os internos terão 5h30 para a realização das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. A aplicação começará às 13h30 e terminará às 19h.

No segundo dia, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e suas Tecnologias e matemática e suas tecnologias.

A coordenadora do Departamento de Promoção à Cidadania da Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP), Alcineia Rodrigues, ressaltou a importância das parcerias para a revisão que os presos receberam.

“Isso mostra que os privados de liberdade estão buscando novas oportunidades, querendo construir uma vida para além do cárcere. Eles estão vendo a educação como uma forma de recomeçar a sua história de vida. A cada ano conseguimos aumentar o número de participantes”, disse.

As provas serão aplicadas em 15 unidades prisionais no Rio Grande do Norte. Veja quais:

Centro de Detenção Provisória de Parnamirim;
Unidade Psiquiátrica de Custódia e Tratamento;
Complexo Penitenciário Regional de Pau dos Ferros;
Cadeia Pública de Nova Cruz;
Centro de Detenção Provisória de Apodi;
Cadeia Pública de Caraúbas;
Centro de Detenção Provisória de Parnamirim;
Cadeia Pública de Ceará Mirim;
Complexo Penitenciário João Chaves Masculino e Feminino;
Cadeia Pública de Natal;
Cadeia Pública de Mossoró;
Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga;
Complexo Penal Agrícola Doutor Mário Negócio;
Penitenciária Estadual do Seridó
Penitenciária Estadual de Alcaçuz.

g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo