PRF RESGATA 15 PÁSSAROS SILVESTRES E PRENDE HOMEM EM MACAÍBA

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou, na tarde deste sábado (26/03), no Km 295 da BR 304, em Macaíba/RN, 15 pássaros silvestres e prendeu um homem de 36 anos. O condutor afirmou que capturou as aves para comercializá-las.

Durante abordagem a uma Parati, de cor verde, os policiais perceberam a presença de várias gaiolas de passarinho, inclusive algumas minúsculas (de modelo utilizado para transporte de animais), contendo 15 espécimes de pássaros silvestre da fauna brasileira, sendo eles: 07 (sete) sibites / cambacica (Coereba flaveola), 03 (três) papas-arroz / Garibaldi (Chrysomus ruficapillus), 02 (dois) galos de campina / cardeal (Paroaria dominicana) e 03 (três) tico-ticos (Zonotrichia capensis).

Diante dos fatos, foi constatada a ocorrência do delito de “Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”, constante do artigo 29 da lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais) além do crime de maus-tratos.

As aves foram levadas à sede do IBAMA, em Natal/RN, para soltura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo