Robert ficou aproximadamente um minuto engasgado com uma tampa de garrafa – Foto: Reprodução Twitter/ABC NEWS
Uma professora americana salvou, no último dia 6, um aluno que estava engasgado com a tampa de uma garrafa de água, em New Jersey, nos Estados Unidos. Janice Jenkins precisou realizar a manobra de Heimlich para desobstruir a garganta de Robert, de 9 anos.
A câmera de segurança do colégio East Orange Community Charter flagrou o momento em que o aluno tentou abrir a garrafa com a boca e acabou engolindo a tampa.
Sem entenderem o que acontecia, os colegas de turma de Robert dão risada, achando que o menino apenas havia se molhado. Na verdade, o garoto de 9 anos não conseguia explicar que havia engolido a tampa da garrafa.
Após correr por toda a sala, Robert chegou a Jenkins e apontou para a garganta, mostrando que estava engasgado. Imediatamente a professora começou a fazer a manobra de Heimlich, ajudando o aluno a cuspir a tampa.
De acordo com o portal NJ Advance Media, Jenkins afirmou que não pensou muito no que poderia fazer, apenas agiu com rapidez para ajudar o menino.
TO THE RESCUE: A New Jersey teacher jumped into action to help save a third-grade student who had a bottle cap stuck in his throat. https://t.co/hGoOdo4QsI pic.twitter.com/JuUKljspLw
— ABC News (@ABC) April 12, 2022
“Eu não pensei, só agi. Vi que ele precisava de ajuda e saltei para ajudá-lo. Robert não respirava, seu rosto estava bastante pálido e ele parecia estar desesperado”, conta Jenkins.
A professora tinha realizado havia pouco tempo um curso de primeiros socorros, no qual, entre outras técnicas, aprendeu a manobra de Heimlich.
“Depois que ele estava a salvo, eu o levei para a enfermaria e me senti 100% melhor. Então minhas emoções tomaram conta e comecei a pensar no que poderia ter acontecido. Graças a Deus, fui capaz de fazer o que fiz. Esta foi a primeira vez que fiz [a manobra de Heimlich] para valer. Que bom que funcionou”, concluiu a professora.
R7