VOTO IMPRESSO NÃO É NECESSÁRIO, DIZ BOLSONARO

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta 4ª feira (27.abr.2022) que o Brasil não precisa implantar voto impresso para garantir a “lisura” das eleições de outubro. Defendeu, porém, a implantação de outros mecanismos de fiscalização. Deu a declaração no Palácio do Planalto.

“Não precisamos de voto impresso para garantir lisura das eleições, mas precisamos de maneira para a gente confirmar nas eleições”, disse.

O chefe do Executivo e ministros participaram de evento com congressistas em prol da liberdade de expressão. O encontro foi um pedido das bancadas Evangélica e da Segurança Pública.

Na agenda de Bolsonaro, o compromisso foi descrito como “encontro com Parlamentares” e tem como pauta a “liberdade de expressão”. O evento foi transmitido pela TV Brasil, rede de televisão pública do Poder Executivo.

Em seu discurso, Bolsonaro disse que as Forças Armadas sugeriram oficialmente à Corte Eleitoral a implantação do que chamou de “ramificação do computador da sala-secreta” na contagem de votos.

“A sugestão é que, desse mesmo duto, seja feita uma ramificação, um pouquinho à direita, para termos um computador das Forçasa Armadas ao lado, para contar os votos no Brasil”, disse.

Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Topo