ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN HOMENAGEIA O DIA ESTADUAL DA MULHER ADVOGADA EM SESSÃO SOLENE

Foto: João Gilberto

As advogadas potiguares têm uma data exclusiva para elas: o Dia Estadual da Mulher Advogada, comemorado neste 30 de maio. Para celebrar, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou sessão solene homenageando essas advogadas que fazem história no RN. A data é assegurada por meio de uma lei de autoria da deputada Cristiane Dantas (SDD). Foi neste dia que a primeira mulher advogada, Waldecy Albanês Ferreira Veras, fez a sua inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio Grande do Norte.

“Essa homenagem reforça a valorização da mulher advogada em busca de uma justiça para tantas outras mulheres. As mulheres compõem cerca de 50% dos quadros da OAB/RN, demonstrando a notoriedade da mulher na advocacia, fortalecendo o mundo jurídico, na luta pela garantia do direito, dignidade e equidade de gêneros”, disse Cristiane ao abrir a sessão.

Ainda em seu discurso, Cristiane destacou a importância da sensibilidade das mulheres advogadas nas causas relacionadas aos direitos das mulheres. “Na dimensão política, encaro a atuação destas nobres militantes da advocacia para a defesa das mulheres como uma contribuição para uma cultura jurídica e social que nos liberte da opressão sexista. Através da prática da empatia e da escuta, também é preciso falar que a cultura de violência doméstica no judiciário é institucional. Por isso, a atuação profissional de quem age em defesa delas, de nós mulheres, nestes tempos atuais e futuros, é imprescindível”, discursou a deputada propositora.

Úrsula Ferreira, falou em nome das homenageadas, destacou a dedicação das mulheres advogadas. “

Presente na reunião, o deputado Hermano Morais (PV) elogiou as advogadas homenageadas e a propositura da deputada Cristiane Dantas. “Uma justa homenagem da deputada Cristiane Dantas, grande representante da mulher neste parlamento, às advogadas potiguares, que tornam a história da advocacia a frente do tempo”, elogiou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo