ATOR ROSINALDO LUNA REESTREIA MONÓLOGO “INSIGHT INSANO” EM SANTO ANTÔNIO SALTO DA ONÇA NESTE SÁBADO(28)

Na noite deste sábado, 28 de maio, a partir das 20:30 horas, o ator potiguar Rosinaldo Luna reestreia o monólogo “Insight Insano”, no Centro Pastoral Monsenhor Xavier em Santo Antônio do Salto da Onça.

A temática do Insight Insano , monólogo escrito e encenado pelo artista Rosinaldo Luna,   traz para o palco seu Ícaro, personagem preso nos labirintos da mente, perdido no limbo, sem noção do espaço tempo, porém em busca de si. Ícaro está preso em sua mente e a única referência do externo é um jornaleiro que passa diariamente e que é uma holografia de si num passado distante, que passa todos os dias, no mesmo horário e que repete o mesmo ritual: joga um jornal e vai embora ignorando os gritos solitários do Ícaro o convidando para um chá.

Inspirado em dois textos psicológicos, O Diário de um Louco de Nicolai Gogol, teatrólogo russo e A Valsa Nº 06 de um dos maiores teatrólogos brasileiros, Nelson Rodrigues; Rosinaldo Luna foi buscar nesses dois autores, material para tratar sobre a loucura.

Tomando como base os padrões impostos pela sociedade: beleza, estéticos e materiais, temos em cena um homem enlouquecido sob a pressão social e os conflitos constantes por enquadramentos em discurso e posturas politicamente corretos, que geralmente vem de forma vertical, de cima para baixo e onde o simples fato de questionar pode tomar um rumo desastroso para o questionador.

Insight Insano  se faz necessário para todos os públicos, especialmente para empresas que buscam qualidade de vida para seus colaboradores, para alunos dos diversos cursos na área de saúde, principalmente saúde mental, encontros, conferências, simpósios, além da sociedade em geral.

Serviço: 

Teatro: Insight Insano Com Rosinal Luna

Direção: Marina Gadelha

Local: Centro Pastoral Monsenhor Xavier em Santo Antônio do Salto da Onça.

Horário: 20:30

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo