O empresário sul-africano Elon Musk participou na manhã desta sexta-feira (20) de um encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL), no interior de São Paulo, para discutir projetos de conectividade para a Amazônia. O evento ocorreu no hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz.
Bolsonaro (PL) discursou durante 3 minutos em seu encontro com o dono da Tesla e da SpaceX. Disse que o empresário pode ser chamado de “mito da liberdade” e chamou de “sopro da esperança” a recente compra do Twitter pelo bilionário.
“Mas o mais importante da presença dele é algo que é imaterial. Hoje em dia, poderíamos chama-lo de mito da liberdade. É aquilo que nos fará falta para qualquer coisa que, por ventura, possamos pensar no futuro”, disse.
“E um exemplo disso, que ele nos deu há poucos dias, quando se anunciou a compra do Twitter, para nós aqui foi como um sopro de esperança. O mundo todo passa por pessoas que tem a vontade de roubar a liberdade de todos nós, e a liberdade é a semente para o futuro”, continuou.
O empresário chegou ao Brasil na manhã desta 6ª feira (20.mai.2022). Veio ao Brasil para reunir-se com empresários que integram o projeto Conecta Amazônia. Seu interesse está focado nas operações da Starlink, a divisão de satélites da SpaceX, na região amazônica. Quer prover serviços de banda larga. @jairbolsonaro sobre @elonmusk
https://twitter.com/Metropoles/status/1527655637567651840?s=20&t=xKRzmjJZMlNge676a4Aprw
“A questão da Amazônia para nós é muito importante. Nós pretendemos e precisamos, e contamos com o Elon Musk, para que a Amazônia seja conhecida por todos no Brasil e no mundo. Mostrar a exuberância dessa região, como ela é preservada por nós e quanto malefício causam para nós aqueles que difundem mentiras sobre essa região”, afirmou o presidente.
O encontro com Bolsonaro foi omitido da agenda oficial divulgada pelo Palácio do Planalto. Em live na noite de 5ª feira (19.mai), o presidente afirmou que teria um encontro reservado com “pessoa muito importante, reconhecida no mundo todo”. Não mencionou o nome de Musk. “Essa pessoa veio para ajudar nossa Amazônia”.
Bolsonaro foi acompanhado pelos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Augusto Heleno (Segurança Institucional), Paulo Sérgio Nogueira (Defesa) e Carlos França (Relações Exteriores). Na plateia, também estavam o ministro Dias Toffoli, do STF, o assessor especial da Presidência, Walter Braga Netto, a mulher do ministro Fábio Faria, Patrícia Abravanel, e outras personalidades.
Poder 360