CASO SUSPEITO DE VARÍOLA DOS MACACOS NO CEARÁ FOI NOTIFICADO EM FORTALEZA; PACIENTE ESTÁ ISOLADO

Foto: Reprodução

O caso suspeito de varíola dos macacos no Ceará foi identificado em um residente de Fortaleza, segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O paciente está em isolamento e segue monitorado pela pasta. A notificação foi confirmada, nesta segunda-feira (30), pelo Ministério da Saúde.

Conforme a Sesa, a pessoa com suspeita de infecção não teria viajado para os locais onde a doença já foi registrada ou contato com alguém contaminado. Detalhes sobre sintomas e outros ainda não foram repassados.

Apesar do surto na América do Norte e na Europa, a doença ainda não chegou oficialmente ao Brasil. Na sexta, o primeiro caso da América Latina foi confirmado.

A pasta frisou que foram aplicadas todas a medidas recomendadas, incluindo a busca de contatos e a coleta de material para exames, que está em processamento.

“Salientamos que, após investigação epidemiológica do caso, não foi identificado nenhum deslocamento para áreas em que foram confirmados casos e nem contato com pessoas com a doença. A principal suspeita diagnóstica é varicela”, afirmou, em nota.

Além do Ceará, outro registro com indícios da infeção é investigado em Santa Catarina, totalizando dois casos suspeitos em todo o País.

Diário do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo