Foto: Reprodução
O sepultamento do bandido Alberto de Oliveira Dantas, também conhecido como “Cara de Chinelo”, em São Bento, no Sertão da Paraíba, teve paredão de som e outras homenagens realizadas por familiares e amigos na manhã desta segunda-feira (23).
O traficante, famoso por ostentar armas em fotos e vídeos, estava foragido do sistema penitenciário e foi morto durante uma troca de tiros com policiais civis e militares, durante uma operação que visava sua captura, na tarde do sábado (21).
Os policiais receberam informação que ele estava escondido em uma residência e quando as viaturas chegaram empreendeu fuga chegando a atirar contra as guarnições. Houve o revide, Cara de Chinelo foi baleado e socorrido para o Hospital, mas, morreu, não resistindo aos ferimentos.
Na casa onde o criminoso estava escondido, foi encontrada uma bolsa contendo carregadores e farta munições, principalmente de pistola.
Outras informações aponta que Alberto de Oliveira, o Cara de Chinelo era liderança de organização criminosa instalada no Sertão da Paraíba e vinha praticando crimes de homicídios na região.
O Cara de Chinelo, fugiu no dia 01 de junho de 2021, pelo portão da frente do Presídio de Catolé do Rocha. Ele apresentou um alvará de soltura falso para deixar a unidade. Desde então, estava foragido. Com informações do Blog de Sidney/NotíciaParaíba.