JOVEM DÁ COMIDA NA BOCA DE JACARÉ E ACARICIA O ANIMAL: “O BICHO SABE QUEM CUIDA”

Foto: Reprodução | Redes sociais

Circula nas redes sociais um vídeo  que retrata dois rapazes alimentando jacarés na boca no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Nas imagens, um deles dá a comida para um dos animais e o acaricia na cabeça. Os animais vivem no Canal das Taxas, uma espécie de “Pantanal” carioca.

“Olha lá. Na boca, filho. Jacaré do Recreio é diferente!”, diz um homem que filma a ação.

Em entrevista ao portal Metrópoles, um dos jovens que aparece nas imagens disse que parou de alimentá-los a pedido da direção do Parque Chico Mendes, onde vivem os jacarés. “Eu fazia sem maldade. Os jacarés aqui só comem lixo, não tem nem peixe mais no canal”, disse. Ele relatou ainda que comprava R$ 20 de peixe para os jacarés; e, depois, passou a ajudar pescadores na praia em troca de peixes – também com o intuito de alimentar os répteis.

Ao ser questionado sobre o perigo da ação, ele afirmou não ter medo, já que os jacarés estão acostumados com a sua presença.

“O bicho sabe quem cuida, ele aprende. Eu não tenho maldade para eles e eles correspondem. Esperam eu partir o peixe e dar, eles sabem. Eu venho nesse valão desde pequeno. Minha família já ficou preocupada, hoje vive mais tranquila”, disse, sereno, enquanto apontava para um dos animais. “Aquela ali da ponta, é mansinha”, afirmou.

Confira o vídeo que repercutiu nas redes:

Com informações Metrópoles/Itatiaia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo