VENEZUELANO, CONSIDERADO A PESSOA MAIS VELHA DO MUNDO, COMPLETA 113 ANOS NESTA SEXTA-FEIRA (27)

Juan Vicente Mora  – Foto: Carlos Eduardo Ramirez / Reuters

Juan Vicente Mora tem boa saúde, não toma medicações e desfruta de uma taça de licor diariamente

O venezuelano Juan Vicente Mora, declarado a pessoa mais velha do mundo pelo Guinness World Records na semana passada, completará 113 anos na próxima sexta-feira (27).

Mora, que desfruta de boa saúde e de uma taça de forte licor aguardente todos os dias, tem 41 netos, 18 bisnetos e 12 tataranetos, segundo informou o Guinness em um comunicado à imprensa.

Além da pressão arterial ligeiramente elevada e dos problemas auditivos devido à idade, Mora está muito bem de saúde e não toma medicações, relata Henrique Bujan, médico de uma clínica em San José de Bolívar, no Estado venezuelano de Táchira.

“Ele está muito bem de saúde para sua idade, tem um coração bom, alterações devido à idade, mas não requer intervenção ou tratamento a longo prazo. Considero que com sua atividade, sua higiene e com sua dieta, acho que ele viverá mais anos”, avalia o médico Bujan.

“Sempre digo que vovô não envelhece, vejo cada vez menos rugas. Desde que me lembro, minha imagem interna é dele calmo, relaxado e orando por tudo, o dia todo. Eu nunca o vejo chateado, ele está sempre de bom humor”, disse a Orleida Domado, neta de Mora.

Mora se tornou a pessoa mais velha do mundo depois que Saturnino de la Fuente Garcia, nascido em 11 de fevereiro de 1909 na Espanha, morreu em janeiro com 112 anos e 341 dias.

CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo