VÍDEO: DEPUTADA DENUNCIA QUE GOVERNO DO RN PODE PERDER R$ 3 MILHÕES PARA REFORMA DO HOSPITAL TARCÍSIO MAIA POR FALTA DE GESTÃO E PLANEJAMENTO DA SESAP

Foto: João Gilberto

A deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) alertou, durante a sessão plenária desta terça-feira (31), para a possibilidade do Governo do RN perder cerca de R$ 3 milhões, recurso que deveria ser utilizado para a reforma do Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró. 

“E o motivo é falta de projeto para realizar a reforma. Isso é falta de gestão, falta de planejamento da Secretaria Estadual de Saúde Pública. Não apresentou projeto até agora e o prazo final para a obra é até outubro deste ano. E esses recursos estão disponíveis na conta desde 2020, dinheiro do Banco Mundial disponibilizados por empréstimo”, revelou a parlamentar.

Cristiane relatou que a falta de capacidade da Sesap também pode ser percebida no Hospital Maria Alice Fernandes, onde leitos de UTI pediátrica estão “empilhados”. “Falta gestão da Secretaria para instalar os equipamentos, colocar equipes para trabalhar e, enquanto isso, as crianças morrem por falta de leitos neonatal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo