APÓS CRÍTICAS POR APARÊNCIA, PADRE FÁBIO DE MELO REVELA TER SÍNDROME DE MÉNIÈRE; ENTENDA A DOENÇA

Foto: Reprodução

O padre Fábio de Melo, um dos religiosos mais populares do Brasil, chamou atenção por estar com o rosto inchado em uma participação no programa Altas Horas, da Rede Globo. A fisionomia levou seus a fãs a especularem se ele tinha feito um procedimento de harmonização facial.

Em entrevista ao jornalista Bruno Tálamo, do portal O Dia, o católico contou que sofre com síndrome de Ménière. O padre explicou que “os sintomas são a perda de audição e distúrbio do labirinto e, em algumas pessoas, dá muita tonteira”.

Fábio de Melo afirmou ter passado por uma crise da doença recentemente e, por isso, precisou fazer uso de corticoides. Os remédios é que provocaram o inchaço no rosto do religioso.

A síndrome de Ménière é uma doença rara que afeta o ouvido interno, e é caracterizada por episódios frequentes de vertigens, perda de audição e zumbido.

Na maioria dos casos, a síndrome de Ménière afeta apenas um dos ouvidos, mas pode acometer os dois. É uma condição que pode se desenvolver em pessoas de todas as idades, embora se manifeste com maior frequência entre os 20 e os 50 anos.

Apesar de não ter cura, existem tratamentos indicados pelo otorrinolaringologista que podem controlar a doença, como o uso de diuréticos, dieta pobre em sódio e realização de fisioterapia, por exemplo.

Metrópoles

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo