BOLSONARO DIZ QUE, COM PAES DE ANDRADE, PETROBRAS TERÁ “NOVA DINÂMICA” PARA COMBUSTÍVEIS

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (27) que a Petrobras terá uma “nova dinâmica” para os combustíveis com Caio Paes de Andrade na presidência. O Conselho de Administração da estatal aprovou a indicação do ex-secretário de Paulo Guedes ao cargo.

Durante o evento de lançamento do novo passaporte brasileiro, Bolsonaro disse que a ideia do governo é “não interferir em nada”.

“Pode ter certeza, hoje o Caio está tomando posse na Petrobras, nós teremos uma nova dinâmica na questão dos combustíveis no Brasil. Tudo vai ser analisado, na conformidade, na base da lei. Sem querermos mexer no canetaço na Lei das Estatais, sem querer interferir em nada. Mas com muito respeito, com muita responsabilidade, fazendo com que o Brasil realmente se alavanque”, afirmou.

A possibilidade de modificar a Lei das Estatais foi aventada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), como uma alternativa para frear a alta nos preços. O dispositivo impede nomeações políticas para o comando de empresas públicas. Paulo Guedes era contrário à possibilidade.

A Petrobras anunciou um aumento nos preços do diesel e da gasolina no último dia 17. A decisão irritou Bolsonaro e aumentou a pressão sobre o então presidente da empresa, José Mauro Ferreira Coelho, que acabou renunciando.

Apesar de divergências sobre o conhecimento e a experiência de Caio Paes de Andrade para ocupar a Presidência da Petrobras, houve apenas três votos contrários a seu nome.

A escolha do novo presidente ainda precisa ser aprovada pela Assembleia Geral Extraordinária de acionistas da empresa.

CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo