COM CÂNCER RARO, MAQUIADORA POTIGUAR LANÇA CAMPANHA PARA CUSTEAR CIRURGIA

Foto: Divulgação

A maquiadora potiguar Silvania Santos da Gama, mais conhecida como Syll Gama, vem há um ano travando uma verdadeira batalha pela vida. Após uma queda em uma atividade física e a realização de um raio x, ela descobriu um tumor.

Durante todo esse tempo tentando identificar o que a acometia, foram dois diagnósticos errados e cinco cirurgias. Duas dessas cirurgias ela mesma já custeou, uma vez pelo motivo de não ter plano, outra por não ter nenhum profissional que fosse conveniado ao plano de saúde.

Hoje, após estudos de vários laboratórios, foi confirmado um câncer maligno e raro, o Leiomiossarcoma, ainda mais raro por estar localizado no osso.

A doença mudou completamente seu dia a dia. Além de dificuldade de locomoção, Syll tem passado por sessões de quimioterapia, já que os exames também identificaram metástase, inclusive no pulmão.

“Preciso fazer uma cirurgia retirando a haste que foi colocada em junho do ano passado, pois quando coloquei tínhamos um resultado de tumor benigno, então foi a decisão mais acertada. Mas como descobrimos depois que além de maligno é um tumor muito raro em ossos (poucos casos no mundo), foi devido que seria substituído meu quadril e fêmur, retirando assim a haste e colocando um endoprótese.”, conta.

Os custos para a cirurgia giram em torno de R$ 30 mil, incluindo honorários dos médicos e fisioterapia. Sem o valor disponível, Syll lançou uma campanha online para conseguir os valores. Em uma corrida contra o tempo, ela precisa arrecadar o dinheiro pouco mais de um mês.

Quem quiser e puder ajudar, basta acessar o Instagram de Syll (https://www.instagram.com/syll_gama/). Lá tem todas as informações, além de diversas postagens que a potiguar faz sobre sua batalha contra a doença.

Novo Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo