CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL VAI REGULAMENTAR SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU E NÍSIA FLORESTA

Fotos: Reprodução/Facebook

Na manhã desta segunda-feira (13), representantes dos municípios de São José de Mipibu e Nísia Floresta participaram de uma audiência pública realizada na sede da Câmara Municipal de Nísia Floresta, para formalização de um protocolo de intenção fundamentado na criação de um consórcio público intermunicipal para regulamentar o sistema de transporte público coletivo pertencente aos dois municípios.

A audiência pública é fruto de uma reunião realizada no último dia 06 na sede da prefeitura Municipal de São José de Mipibu. sugerida pelo vereador presidente da Câmara Municipal de Nísia Floresta, Marcelo Mesquita(PSDB).

Na ocasião, o prefeito Daniel Marinho(PSDB) falou sobre a importância do consórcio na melhoria da mobilidade urbana nos dois municípios, enfatizando que a organização no sistema de transporte coletivo é uma iniciativa acertada que vai favorecer diretamente os usuários do transporte público e garantir respaldo jurídico às empresas e pessoas envolvidas com o setor.

Representando o município de São José de Mipibu o prefeito José de Figueiredo Varela(MDB), conhecido como Zé Figueiredo, defendeu melhorias no sistema de transporte público coletivo, dizendo que “essa integração envolvendo os municípios de São José de Mipibu e Nísia Floresta, por esse mecanismo que favorece a logística no setor de transportes público é apenas o início de muitas ações conjuntas que virão em favor dos dois municípios que, após  consorciados, trabalharão conjuntamente em favor dos nisia-florestenses e mipibuenses”.

Além dos prefeitos Daniel Marinho e Zé Figueiredo, participaram da audiência Pública os secretários municipais da pasta de Transportes dos dois municípios, Eloi Alves(São José de Mipibu) e Laércio Bezerra(Nísia Floresta), além de vereadores dos dois entes federativos, auxiliares diretos dos municípios envolvidos, representantes do transporte coletivo de Nísia Floresta e São José de Mipibu, como também representantes da sociedade civil organizada e populares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo