“DUVIDO QUE TENHAM CORAGEM DE CASSAR MEU REGISTRO”, DIZ BOLSONARO EM CRÍTICA AO TSE

Bolsonaro esteve em Foz do Iguaçu nesta sexta, onde se encontrou com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez – Foto: Luidgi Carvalho / Futura Press / Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez novas críticas nessa sexta-feira (3) ao processo eleitoral e desafiou os ministros do Supremo Tribunal Federal a ‘debater em público’ o tema. Ele também disse duvidar que alguém ‘teria coragem’ de cassar o seu registro.

“Tem coisas que fica complicado realmente confiar no sistema eleitoral. Não estou atacando a democracia ou o Tribunal Superior Eleitoral. Eu estou desafiando os próprios ministros do Supremo a, em público, vir debater comigo a questão”, afirmou Bolsonaro.

“Agora, vai cassar meu registro? Duvido que tenham coragem de cassar meu registro. Não estou desafiando ninguém. Duvido de que tenha coragem de cassar. Eu tenho desconfiança ainda. Por que não?”, questionou. “Não tem nenhum maluco querendo cancelar minha candidatura por fake news, é brincadeira.”

“Eu defendo a liberdade. Onde está a tipificação das fake news?”, acrescentou .

Bolsonaro deu a declaração a jornalistas em Foz do Iguaçu (PR), onde ele se reuniu com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. A fala ocorre em um momento de discussão envolvendo o TSE e o combate às fake news nas eleições.

Também nesta sexta, o ministro Alexandre de Moraes disse que “aqueles que se utilizarem de fake news nas eleições terão seus registros indeferidos, seus mandatos cassados”. Questionado sobre a decisão do ministro do STF Kassio Nunes Marques, que revogou a cassação de Fernando Francischini pela divulgação de notícias falsas envolvendo as urnas eletrônicas nas eleições de 2018, Moraes disse que o TSE tem uma posição “muito clara” sobre a questão e que será aplicada no pleito deste ano.

CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo