‘ELE RESPONDE PELOS ATOS DELE’, DIZ BOLSONARO SOBRE ORDEM DE PRISÃO CONTRA O EX-MINISTRO DA EDUCAÇÃO

  Bolsonaro – Foto: Isac Nóbrega/PR/Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (PL), em entrevista  para a Itatiaia nesta quarta-feira (22), comentou a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e afirmou que ele terá que responder sobre as denúncias de ilegalidades. A Polícia Federal deflagrou uma operação nesta manhã para prender Ribeiro.

“Se a Polícia Federal prendeu, tem um motivo. E o ex-ministro vai se explicar. Nós afastamos na hora que tínhamos que afastar, quando surgiram as denúncias”, disse Bolsonaro.

O presidente afirmou que os ministérios têm sistemas de compliance para evitar desvios de recursos públicos. No entanto, ele ressaltou que Milton Ribeiro deverá responder pelos seus atos.

“O caso do MIlton, pelo que estou sabendo, é que ele estaria com conversa informal demais com algumas pessoas de confiança dele. Daí houve denúncia que ele teria buscado prefeito e gente dele para negociar e liberar recurso. Nós afastamos ele. Sinal que a PF está agindo. Ele que responda pelos atos dele. Peço a Deus para que não tenha problema nenhum. Mas, se tiver problema, a PF está investigando”, afirmou Bolsonaro.

A PF investiga Ribeiro por suposto favorecimento aos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura e a atuação informal deles na liberação de recursos do ministério. Há suspeita de cobrança de propina.

Ribeiro foi demitido do MEC, em março, em razão das denúncias de favorecimento a pastores no ministério. Com informações do g1 e Itatiaia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo