EM BRIGA, PREFEITO CHAMA INDÍGENAS DE “ENFEITADOS”; VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

O prefeito de Mangaratiba (RJ), Alan Bombeiro, chamou indígenas da ocupação Cunhambebe Pindorama de “enfeitados”. A ofensa ocorreu durante uma discussão nesta quarta-feira (15/6).

O prefeito foi ao Parque Estadual Cuhambebe fiscalizar uma denúncia de desmatamento supostamente de autoria do grupo. Durante a vistoria, o prefeito se exaltou ao ser chamado de “ladrão” por uma das lideranças indígenas.

“Segura a pressão desses enfeitados aí senão vai dar merda”, disse o prefeito a um advogado que argumentava que a ocupação não estava desmatando o território.

Em outro vídeo publicado no Instagram do território Cunhanhambebe Pindorama na tarde de ontem, o prefeito aparece abrindo espaço afastando de forma brusca uma moça que estava no local. Aos gritos, pergunta quem o havia chamado de “ladrão”. Durante a discussão, o prefeito fala para um homem abaixar “abaixar a flecha”.

Segundo Bella Kariri, embora o território não seja demarcado pelo governo federal, no local vivem 32 etnias.

“É uma retomada, uma ocupação de uma terra tradicionalmente indígena, que hoje tem várias nações do Brasil”, disse Kariri à coluna.

Em nota, a Prefeitura de Mangaratiba chamou o povo local de “invasores” e os acusou de “grilagem de terras”. A prefeitura disse também que “medidas judiciais” estão sendo tomadas contra os indígenas da Cunhambebe Pindorama. Com informações do Metrópoles.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo