EM CARTAS ESCRITAS NA PRISÃO, ADÉLIO DIZ QUE BOLSONARO É O ‘ANTICRISTO’ E CITA TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO

Foto: PM-MG

Prestes a ser submetido a novos exames sobre sua sanidade mental, para decidir se continuará no cárcere ou será libertado, Adélio Bispo dos Santos acredita que Jair Bolsonaro (PL), em quem desferiu uma facada durante a campanha eleitoral de 2018, é o “anticristo” e revela um estado psicótico grave, que tudo indica trata-se de esquizofrenia paranoide. Trechos de cartas escritas por Adélio na prisão, revelados em reportagem na revista Veja, mostram que o autor da facada continua obcecado por Bolsonaro.

“Bolsonaro é o anticristo o [incompreensível] antecessor, a besta que era e não é, vem e não vem de linhagens real, são plebeus e são antissemitas e armam ciladas e arapucas para pegar Israel, amizades de [incompreensível] hipocrisia. O anticristo é brasileiro poderes [incompreensível] corpos de homens e elementos da Terra. No mais o filho do sétimo é um dos anticristos malvados pela maçonaria [incompreensível] a forças terríveis nele e os maçons têm isto como algo de grande experiência o mal”, diz trecho de uma das 23 cartas escritas no segundo semestre de 2021, que mostra os delírios de Adélio.

Em outra carta, Adélio relaciona a maçonaria ao Santo Daime, doutrina espiritualista surgida na região amazônica que utliza em seus ritos a Ayahuasca, uma substância psicoativa formada pela deccoção do cipó Banisteriopsis caapi, conhecido como Jagube, e pela folha Psychotria viridis, por sua vez chamada de Rainha.

“A maçonaria do Santo Daime. Tomar água morna, é obvio que isto revigora fazendo estas pessoas revigorar seus corpos acreditando neste poder absoluto, vive bem e de bom humor até que alguém cite a frase absoluta ou frases que [incompreensível] que ele acreditam ser algo tão especial e maçonaria, é enganado de cabo a rabo, acaba com pessoas e engana religiões, tal como todo o elenco das séries de filmes O Exterminador do Futuro 3 e 4, A Rebelião das Máquinas, a Salvação, como se pudesse dar paz ao mundo”, escreve.

Para o advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, Adélio deve “ficar onde está”: isolado na cela 14 da Ala Delta da penitenciária federal de Campo Grande, onde chegou em 8 de setembro de 2018 e aguarda a transferência para uma instituição psiquiátrica em Minas Gerais. Com informações da Revista Fórum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo