ESTAGIÁRIA É DEMITIDA APÓS GRAVAR VÍDEO DE DANÇA NO LOCAL DE TRABALHO

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma estagiária de prefeitura foi demitida na segunda-feira (6) após gravar um vídeo dançando no local de trabalho e publicar na internet. Segundo a administração municipal, ela usava o uniforme e o crachá do trabalho.

A jovem que trabalhavana  na Secretaria de Administração de São Francisco do Sul, no Norte catarinense,  não teve a identidade divulgada, mas é maior de idade, e de acordo com o município, dançava uma música de funk. A mulher era recém-contratada na secretaria e atuou por cerca de um mês e meio.

De acordo com a prefeitura, a jovem alegou que já havia finalizado o horário de expediente e aguadava um familiar ir buscá-la. No entanto, a decisão de demiti-lá foi mantida “pelo teor da música, além da exposição do uniforme e crachá na publicação”.

A data em que o vídeo foi publicado não foi divulgado pela prefeitura. Porém, o secretário de Administração Carlos Roberto Nunes informou que ela foi desligada do contrato de estágio assim que a pasta recebeu as imagens.

Ouvido pelo g1 SC, o advogado trabalhista Anderson Fernandes da Luz explica que a demissão da jovem é pausível perante a lei, já que o contrato de trabalho da mulher era estágio, que “não é dado para tal fim, mas para a pessoa se desenvolver, aprender algo, uma profissão”, afirmou.

“Acredito que a dispensa se deu pela exposição da prefeitura, pois o “usuário” [comunidade] pode interpretar que a prefeitura não faz nada e as pessoas que estão lá, sendo remuneraras pelo contribuinte, estão dançando ao invés de dar retorno à sociedade”, afirmou. Com informações do g1/SC.

One response to “ESTAGIÁRIA É DEMITIDA APÓS GRAVAR VÍDEO DE DANÇA NO LOCAL DE TRABALHO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo