FÊNIX: “CÃOBATENTE” DOS BOMBEIROS DO RN ATUA NAS BUSCAS POR VÍTIMAS APÓS CHUVAS EM PERNAMBUCO; VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A cadela Fênix, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN), foi a escalada e está integrando a equipe dos bombeiros potiguares para auxiliar nos trabalhos de buscas por desaparecidos e resgate de vítimas na Região Metropolitana do Recife, no estado de Pernambuco.

Fênix, da raça labrador, tem cerca de dois anos de vida e diariamente participa de diversas atividades ao lado do major Saulo Moisés e do sargento Wagno Braga, dois dos especialistas do CBMRN que possuem o Curso de Cinotecnia, realizado no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina. Em fevereiro deste ano, o binômio (major Moisés e Fênix), atuou nas buscas por vítimas na tragédia de Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro.

Ao lado da sua irmã Lia, Fênix desembarcou no Rio Grande do Norte no dia 20 de outubro de 2020, com apenas três meses de vida. As duas foram os primeiros cães de busca e resgate adquiridos pelo CBMRN. Na época, o comandante-geral, coronel Luiz Monteiro Júnior, destacou a vinda das cadelas como um marco histórico da instituição. “Nunca tivemos essa figura tão importante para auxiliar os militares nas buscas por pessoas perdidas em matas e por vítimas sob escombros causados por desabamentos ou soterradas em deslizamentos. Será um grande avanço no nosso trabalho”, comemorou.

Situação do Recife

Mais de 100 pessoas morreram e mais de 6 mil estão desabrigadas. Com risco de novos deslizamentos, o trabalho dos bombeiros precisa ser interrompido quando a chuva aumenta. Pernambuco chegou, nesta quarta-feira (1º), ao quinto dia de buscas por vítimas dos temporais que provocaram alagamentos e deslizamentos de barreiras no Grande Recife na Zona da Mata.

Os membros da equipe de Busca e Salvamento terrestre que viajaram e estão fazendo parte da operação ao lado da cadela Fênix são: major Saulo Moisés, tenente Vinícius Gomes, sargento Wagno Braga, sargento Severiano e o soldado Tiago Brígido.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, as equipes potiguares retornam ao estado nesta quarta-feira (1º).

Portal da Tropical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo