FLUTUANTE DE BALSA É ENGOLIDO PELO MAR INSTANTES ANTES DE CARROS PASSAREM PELO LOCAL; VÍDEO

Foto: Reprodução

Um vídeo obtido na manhã desta segunda-feira (13) mostra o momento exato em que o flutuante da balsa entre Guarujá e Bertioga, no litoral de São Paulo, é engolido pela maré alta instantes antes dos carros passarem pelo local.

Segundo especialistas, o equipamento se rompeu por conta da força da maré na tarde de domingo (12). As informações são do Departamento Hidroviário (DH) do Governo do Estado, que é responsável pelas travessias. O serviço está paralisado e não há previsão de quando será retomado.

Nas imagens de câmeras de monitoramento é possível ver que assim que a balsa finaliza a manobra para atracar, o flutuante afunda completamente, fazendo o atracadouro inclinar e impossibilitando a travessia dos veículos que estavam na balsa.

O DH ressalta que ninguém se feriu com a quebra da estrutura e garantiu que equipes estão no local para uma avaliação técnica dos reparos necessários.

O local é considerado um dos principais acessos entre as duas cidades litorâneas. Ainda de acordo com o departamento, a situação é informada aos motoristas no portal do DH, bem como em dois painéis do lado de Guarujá e outros dois em Bertioga.

A sugestão é que os motoristas utilizem rotas alternativas para chegar ao destino, como a Rodovia Cônego Domênico Rangoni (SP-055).

g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo