INVERNO: EMPARN PREVÊ CHUVAS ENTRE NORMAL E ACIMA DO NORMAL PARA LITORAL DO RN

Praia do Meio Natal/RN — Foto: Ilustrativa / Leonardo Erys/g1

O inverno deve ter chuvas de normal a acima do normal na região litorânea do Rio Grande do Norte. Em compensação, o mês de junho deve iniciar a diminuição das precipitações no interior do estado.

Essa é a expectativa do chefe de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bristot. Em entrevista ao Bom Dia RN nesta terça-feira (21), o especialista explicou os motivos para isso acontecer.

“Além dos sistemas que se formam no oceano, você tem um incremento formado pelo sistema de brisa que se intensifica. Todas as vezes que você tem ventos leste soprando no litoral, a possibilidade chuvas na região aumenta”, afirma Bristot, que também cita que as águas superficiais do Oceano Atlântico estão aquecidas, condição que é boa para chuvas nas regiões litorâneas.

Já no interior do RN, apesar da diminuição das chuvas que ocorrem no início do ano, as temperaturas podem ficar mais baixas no interior do estado, principalmente em locais específicos, como regiões serranas.

“Em Martins, São Miguel, Serra de São Bento, localizados em regiões serranas, as temperaturas podem ficar entre 14 e 15 graus”, explica o especialista. Com informações do g1/RN.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo