MARCA DO GOVERNO ZÉ FIGUEIREDO O “I ARRASTÃO JUNINO” LEVOU UMA MULTIDÃO AO CENTRO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Vice-prefeito Joelmo Teles, prefeito Zé Figueiredo, secretária de Cultura Mariana Dantas e o jornalista Daltro Emerenciano – Foto: Divulgação

Trio elétrico no largo da Matriz de Sant’Ana e São Joaquim –  Foto: Divulgação

O prefeito do município de São José de Mipibu, Zé Figueiredo(MDB), retomou o calendário de eventos do município após dois anos sem a realização do tradicional “São João em São José”, maior evento junino da região Agreste potiguar.

Neste ano a população mipibuense e o Agreste foram contemplados com o “I Arrastão Junino”, evento que abriu o 32º São João em São José, tendo como atração da noite a Banda Forró dos 3, grupo musical que puxou a multidão desde a Praça dos Engenhos até o centro da cidade, local onde tradicionalmente acontece o disputado festejo junino.

Secretária de Administração Neidinha Rebouças,  Daltro Emerenciano e a publicitária e comunicadora Karen Varela – Foto: Divulgação

O I Arrastão Junino é fruto de uma sugestão abraçada pela secretária de Administração do município de São José de Mipibu, Neidinha Rebouças, que levou a ideia ao prefeito Zé Figueiredo, que pensando em aprimorar a maior atração junina do Agreste, delegou providências para que o I Arrastão Junino seja realizado todos os anos na semana que antecede a data comemorativa ao Dia de São João, 24 de junho, data que simboliza o dia em que nasceu João Batista, o profeta que previu o nascimento de Jesus Cristo.

Foto; Praça de Eventos de São José de Mipibu – Divulgação

Chefe de gabineta Thaiane Varela, prefeito Zé Figueiredo, coordenadora educacional Thimuza Varela e a filha Ellen Thaís. Foto: Divulgação

O prefeito Zé Figueiredo e o vice-prefeito Joelmo Teles acompanharam juntamente com a multidão todo o trajeto previamente definido pela Secretaria Municipal de Trânsito e caracterizado pela Secretaria Municipal de Cultura.

Para o gestor municipal, apoiar as festividades inseridas no calendário de eventos do município é importante para o desenvolvimento econômico de São José de Mipibu.

“Somos um município em constante evolução, tanto na gestão pública como na iniciativa privada. Na iniciativa privada estamos assistindo a expansão do comércio com empresas se renovando, expandindo e gerando mais empregos. Nesse cenário se destaca o poder público municipal, quando apoia e promove eventos de época, a exemplo do São João em São José, fazendo com que a população se engaje aos acontecimentos e passe a procurar cada vez mais o comércio local”, ressaltou Zé Figueiredo.

O 32º São João em São José segue com a seguinte programação:

Dia 23:  Paulinho Curtição, Socorro Lima e Gianinni Alencar;

Dia 24:  Forró Meirão, Menina 100 Vergonha e Brasas do ForróDia;

Dia 25:  Forró Dosado, Gisele Alves e Bonde do Brasil;

Dia 26: Festival da Sanfona, Márcio e Banda Fênix. Walkiria Santos e Placilio Diniz.

01/02 de julho: II Festival de Quadrilhas Juninas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo