MORRE ANA GROVA, CERIMONIALISTA DA PREFEITURA DO NATAL

Foto: Reprodução | Internet

Morreu na madrugada desta quinta-feira (23) a cerimonialista da Prefeitura de Natal, Ana Maria Cardoso Grova, aos 64 anos. Com voz marcante e inconfundível, Ana Grova é quem abria os eventos realizados pelo poder executivo municipal.

Ana também atuou no Governo do Estado.

Ana Grova estava na batalha do tratamento contra um câncer.

O velório começou às 8h no Memorial Vila São José, no bairro de Lagoa Seca em Natal. E o sepultado está previsto para às 16h, na Zona Norte da cidade.

A Prefeitura do Natal, local onde trabalhava, também, em nota, prestou condolências a Ana Grova. Com informações da 98FM.

Veja a nota:

“A Prefeitura Municipal do Natal expressa o seu mais profundo pesar pela partida da Diretora do Departamento de Cerimonial, Ana Grova, aos 64 anos, nesta quinta-feira (23). Natural de Maputo, em Moçambique, Ana Maria Cardoso Grova era brasileira naturalizada. Chegou ao Brasil pelo Rio de Janeiro e depois veio para Natal, trabalhando inicialmente na aviação civil. Nos anos 90, deixou a companhia aérea e passou a trabalhar com locução de comerciais de rádio, antes de voltar-se para a atividade de cerimonialista.

Ana Grova estabeleceu ligações profundas com Natal, onde viveu e se estabeleceu profissionalmente há mais de 20 anos. Com formação em Letras, tornou-se nome de relevo na área de Cerimonial.”

Na Prefeitura do Natal, começou atuando como Oficial de Gabinete, em 1999. Teve passagens destacadas também no Cerimonial de outros órgãos públicos, incluindo o Governo do Estado, e era uma das maiores referências como cerimonialista também de eventos privados, para os quais era solicitada com grande recorrência.

Em 2018 foi escolhida pela Associação Brasileira de Profissionais de Cerimonial e também pela Confraria dos Cerimonialistas do Rio Grande do Norte, como a melhor cerimonialista do Brasil.” 

Neste momento de profunda dor e tristeza, a Prefeitura Municipal do Natal apresenta seu sentimento de solidariedade aos familiares e aos muitos amigos que Ana Grova fez, além do número de admiradores que conquistou com sua enorme capacidade profissional.

O velório acontece a partir das 8h, no Centro Vila Memorial Centro de Velório São José, na Rua São José. O sepultamento está previsto para às 16h, no Cemitério Sempre Zona Norte (Antigo Parque da Passagem), localizado na localizado na BR 101, Km 79, s/n – Nossa Sra. da Apresentação.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo