O CMEI MÁRIO MONTE, EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU APRESENTA O “ARRAIÁ DA ALEGRIA”

Marciana Tomé(Vice-diretora), Rosimery Vieira(Diretora), jornalista Daltro Emerenciano e Lúcia Martins (Secretária de Educação do Município) Foto: Ilma Emerenciano

Na tarde da última sexta-feira(24), professores, servidores e alunos do Centro Municipal de Educação Infantil  – CMEI Professor Mário Alexandre do Monte, em São José de Mipibu, promoveram o “Arraiá da Alegria”, evento alusivo às festividades juninas, realizado no pátio interno da Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo, localizada no centro da cidade.

Foto: Divulgação

Administrado pela diretora, professora e mediadora de leitura Rosimery Vieira, o CMEI Mário Monte brindou a tarde festiva com o “Balão Colorido”, apresentação que expressou as cores da festa, com crianças simbolizando a alegria e as chamas representando o aquecer do coração, sintetizando o amor como forma de alimento diário.

De acordo com a diretora Rosimeiry Vieira, o Arraiá da Alegria, além de ser um momento festivo e de  celebração da cultura imaterial nordestina é uma oportunidade de entretenimento para as crianças, as famílias e os funcionários do Centro Municipal de Educação Infantil.

“Nosso Arraiá da Alegria, além de ser o momento festivo e de celebração da nossa cultura, é uma oportunidade de entretenimento para as crianças, as famílias e os funcionários do CMEI Mário Monte”, destacou a diretora.

Foto: Divulgação

A abertura das apresentações foi brindada com o “Balaio de Poesia”, contendo textos poéticos, dentre eles ” Nosso Arraia”, de autoria  da professora Lúcia Martins, secretária de Educação do município. A poesia lida e interpretada pela autora e a diretora do CMEI, discorre sobre o folclore junino, tradição do povo nordestino.

Apresentação dos níveis 3 tendo na coordenação da apresentação a professora Gerusa Franco.   Foto: Ilma Emerenciano

O CMEI Mário Monte é referência no município de São José de Mipibu em promover a cultura nas primeiras fases na vida educacional, despertando nos educandos o interesse prematura pela boa leitura, principalmente descortinando o folclore brasileiro.

Servidores do CMEI Mário Monte –  Foto: Divulgação

O CMEI Mário Monte é uma escola que atende crianças da Educação infantil de 03 à 06 anos, distribuídas em 12 turmas, sendo 06 turmas no turno matutino e 06 turmas no turno vespertino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo