POLICIAL MILITAR QUE MORREU APÓS VIATURA CAPOTAR NA BR-101 NO RN TINHA 29 ANOS DE CORPORAÇÃO

Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi

Um subtentente da Polícia Militar morreu na tarde desta sexta-feira (10) após a viatura que conduzia capotar na BR-101, na altura do município de Rio do Fogo, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. Um outro PM ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

A vítima fatal do acidente foi o subtenente Sérgio Linhares Ferreira, de 53 anos – ele tinha 29 de corporação. O agente de segurança era comandante no município de Pedra Grande.

O acidente aconteceu por volta das 13h30. Os policiais seguiam para trabalhar em São Miguel do Gostoso, no litoral Norte.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que o subtentente, que dirigia o carro, tenha perdido o controle da direção, batendo no meio-fio dos dois lados da pista e capotando do lado de fora.

Com o impacto, Sérgio Linhares Ferreira foi arremassado da viatura e morreu na hora – a suspeita da Polícia Civil é de que ele estivesse sem cinto de segurança.

“Provavelmente a vítima, o subtentente Linnhares, não estava usando o cinto de segurança. Ele foi lançado do veículo e infelizmente faleceu por conta disso”, explicou o delegado de Touros, Jaime Groff, que atendeu a ocorrência.

O carro capotou pelo menos duas vezes até parar cerca de 100 metros depois de onde ficou quebrado o meio-fio por conta do impacto.

O outro policial conseguiu sair do veículo e acionar o a urgência médica. Ele estava consciente e chegou a recolher as armas e os carregadores antes de ser socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

Um pneu saiu da viatura, que ficou bastante destruída no acidente. A Polícia Civil agora aguarda a perícia para saber o que de fato aconteceu.

“Vamos apurar, ver se a perícia consegue falar pra gente o motivo da perda do controle da viatura. Teve algumas marcas de frenagem um pouco atrás, um pneu foi destruído. Mas a causa disso a gente não consegue observar agora. Vamos aguardar a perícia”, disse o delegado Jaime Groff.

Segundo ele, nenhuma hipótese está descartada. “Muito cedo agora [pra saber a causa]. Falha mecânica, animal na pista, motorista pode ter dormido. Todas as hipóteses estão abertas”.

O subtentente Sérgio Linhares Ferreira deixa um filho de 8 anos de idade.

g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo