PREFEITO ZÉ FIGUEIREDO ADERE A CONSÓRCIO DA AMLAP PARA DESTINAR CORRETAMENTE RESÍDUOS SÓLIDOS PRODUZIDOS EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Foto: Reprodução – Aline Gonçalves, Zé Figueiredo, Daltro Emerenciano

O prefeito do município de São José de Mipibu, Zé Figueiredo(MDB), participou no último dia 27, de uma assembleia extraordinária promovida pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar – CIM-AMLAP, para apreciação e aprovação do orçamento do CIM-AMLAP para o exercício 2022, como também dos termos de um edital que trata sobre a concorrência pública para o transporte e destinação correta dos resíduos sólidos dos municípios consorciados.

Os resíduos sólidos são caracterizados por todos os materiais que não têm mais utilidades e que devem sob força de lei ter uma destinação ambientalmente correta.

Desde o início da gestão o prefeito Zé Figueiredo vem buscando alternativas para acabar com o impacto gerado pelo descarte do lixo no meio ambiente de maneira não apropriada, causando danos à saúde da população.

De acordo com o prefeito Zé Figueiredo, que durante a assembleia esteve acompanhado da titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Aline Gonçalves, e do jornalista e assessor municipal, Daltro Emerenciano, “a presença de São José de Mipibu no Consórcio Multifinalitário da AMLAP é o caminho certo e mais econômico para que o Município possa de uma vez por todas promover o descarte correto dos resíduos sólidos produzidos nas zonas rural e urbana, como também proteger o meio ambiente e proporcionar uma melhor qualidade de vida aos mipibuenses”.

A finalidade do Consórcio é livrar os municípios consorciados desse problema que afeta diretamente o meio ambiente. Os resíduos sólidos produzidos serão levados para aterros sanitários devidamente adequados às normas de defesa do meio ambiente, com custos compartilhados entre os entes consorciados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo