SÃO JOSÉ DE MIPIBU: EQUIPE DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE MARCIANO FREIRE PROMOVE O ‘ARRAIÁ DO HIPERDIA’

Fotos: Divulgação

Na manhã desta  quarta-feira(22),  a Unidade Básica de Saúde Marciano Dias Freire, localizada  no centro de São José de Mipibu promoveu o ‘Arraiá do  Hiperdia’. A equipe de saúde da unidade preparou uma festa junina para  os usuários que frequentam a UBS.

O encontro promovido na sede da UBS foi temático, em clima de festa junina e contou com uma programação pautada na prevenção e diversão

Na ocasião, foram oferecidos alguns serviços aos pacientes diagnosticados com hipertensão arterial sistêmica e Diabetes Mellitus,como aferição de pressão arterial, solicitação de hemoglobina glicada para os diabéticos, verificação da glicemia capilar e aplicação das vacinas contra influenza e Covid-19.

Hiperdia

O programa Hiperdia tem por objetivo cadastrar e acompanhar todos os pacientes hipertensos e diabéticos por meio de ações que pretendem conscientizar as pessoas sobre a doença e garantir a prevenção para uma vida mais saudável.

O convite para participar dos encontros é feito pelas Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) que passam em todas as residências, além de ser divulgado nos meios de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo