SERVIDORES DO IFRN APROVAM ESTADO DE GREVE

Foto: José Aldenir

Em Assembleia Geral híbrida realizada nesta sexta-feira (10/06), os/as servidores/as do IFRN votaram pela adesão ao Estado de Greve. A categoria luta pela recomposição salarial de 19,99% para os/as trabalhadores/as da educação federal e contra os cortes no orçamento da educação.

A decisão se deu após um intenso debate entre os/as servidores/as que pautou a necessidade da construção do movimento paredista nos campi do IFRN e posterior avaliação da adesão à greve. Na ocasião, foi formada uma Comissão de Mobilização em prol da greve, definido um conjunto de estratégias de luta com vistas a deflagrar o movimento grevista no Rio Grande do Norte e também foi marcada a próxima assembleia da categoria para o dia 17 de junho.

Na Assembleia, também foi feita a recomposição de vacância da coordenação e de diretorias da seção. Foram apresentados para a base os nomes de Leonardo Guimarães, que sai da pasta de Formação Política e vai para a Coordenação Geral; Fernando Varella, que sai da Tesouraria Adjunta e vai para a pasta da Comunicação; Francisco Dias para a pasta de Formação Política; Erivanda Tavares para a pasta de Aposentados; e Nestor Dantas para a Tesouraria Adjunta. Os nomes foram aprovados por unanimidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo