STF DEVE DERRUBAR DECISÃO DE NUNES MARQUES E MANTER CASSAÇÃO DE DEPUTADO BOLSONARISTA

Foto: Reprodução

O STF (Supremo Tribunal Federal) marcou para a próxima terça-feira (07) uma sessão virtual para julgar a decisão do ministro Nunes Marques, que derrubou a cassação ao deputado federal bolsonarista Fernando Francischini (União Brasil). A tendência é que a decisão seja revogada sem grandes dificuldades por parte dos colegas do ministro.

Nos corredores da Corte fala-se que existe até a possibilidade de uma revogação por unanimidade, exceção ao próprio Nunes Marques. Pessoas ligadas ao ministro André Mendonça, o segundo nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) afirma que ele tem dito não valer a pena comprar essa briga porque é uma derrota dada como certa.

Além de votação praticamente unânime, os ministros da Suprema Corte prometem um discurso forte para não deixar dúvidas sobre a independência do STF em relação aos outros poderes. Nos bastidores, fala-se que muitos deles consideraram que Kassio Nunes passou do ponto na decisão e que virou uma espécie de voz de Bolsonaro na corte, o que não pode ser admitido.

Diante disso, os outros ministros consideram que, se necessário for, irão mandar um recado ao presidente e ao próprio Nunes Marques de que, qualquer decisão ideológica terá revogação imediata e sempre com discurso duro para servir de lição.

diariodocentrodomundo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo