SUSPEITA DE GOLPES EM VÁRIOS ESTADOS É PRESA NA PARAÍBA; EM 2018 ELA FOI PRESA NO RN

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Uma mulher que responde a 51 processos por estelionato, em vários estados do Brasil, foi presa na tarde desta terça-feira (21), em Campina Grande, na Paraíba, em uma agência de cooperativa de crédito. Segundo a Polícia Civil, Adriana Maria de Oliveira Furtado, de 55 anos, é natural de Joinville, Santa Catarina, e já foi presa outras duas vezes pelo mesmo crime.

Ainda conforme a Polícia Civil, a mulher possui 7 CPFs e tem entre as vítimas de golpes uma ministra do STJ e uma desembargadora do estado da Bahia. A suspeita tem processos na Paraíba, Rio Grande do Norte, São Paulo e Santa Catarina.

O superintendente da Polícia Civil de Campina Grande, delegado Glauber Fontes, em entrevista à TV Paraíba, disse que polícias de outros estados informaram que a suspeita estaria em Campina Grande e que tentaria aplicar golpes em agências bancárias. A partir disso, a Polícia Civil montou uma estratégia para tentar localizá-la.

Ela foi encontrada e identificada dentro de uma cooperativa de crédito da cidade, enquanto se passava por uma cliente do banco.

O delegado Glauber Fontes explicou que a suspeita, com informações privilegiadas, falsificava documentos e fingia ser cliente de agências bancárias para solicitar saques. Ela já havia aplicado um golpe na cidade de Campina Grande em 2020, no valor de R$ 20 mil.

O delegado Demétrius Patrício, que também atua no caso, afirmou em entrevista coletiva que Adriana é suspeita de praticar estelionato desde os 18 anos e que tem um patrimônio avaliado em R$ 10 milhões, na cidade de Joinville, sua terra natal. Com informações do g1/PB.

Foto: Divulgação/PC

 

Em julho de 2018, policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deico) prenderam Adriana Maria de Oliveira Furtado Machado, com 51 anos de idade, em flagrante após ter efetuado compras com cartões de terceiros, em Natal.  Com informações de Nominuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo