USO DE MÁSCARAS VOLTA A SER OBRIGATÓRIO EM ESCOLAS ESTADUAIS DO RN

Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

O governo do Rio Grande do Norte retomou a obrigatoriedade do uso de máscaras em escolas estaduais. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (15).

A obrigatoriedade também é válida para os demais prédios e departamentos vinculados à Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer.

O texto é assinado pelo secretário Getúlio Marques e entra em vigor a partir da publicação. A medida, segundo o portaria, é por recomendação da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

O documento determina “o uso obrigatório de máscaras faciais de proteção, preferencialmente de uso cirúrgico, nas dependências do órgão central, 16 DIRECs, 08 DRAEs e escolas da rede estadual, setores vinculados a esta secretaria, até novas recomendações da Sesap-RN”.

Na portaria, é recomendado ainda “a imediata retomada das medidas de prevenção da Covid-19, como os protocolos sanitários e a higienização das mãos com frequência”.

Considerações

Segundo a pasta, a medida se dá seguindo recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias do País e do Estado, “buscando evitar a disseminação e, consequentemente, uma nova onda de coronavírus” e considerando “o aumento significativo dos casos da Covid-19 no Rio Grande do Norte”.

Além disso, é considerado ainda a portaria da Sesap que recomendou, em 6 de junho, a volta do uso de máscaras em ambientes fechados no estado.

É reforçado ainda a necessidade “de assegurar as condições mínimas para manutenção das atividades diárias, preservando a saúde dos servidores, professores, estagiários, terceirizados e usuários em geral”. Com informações do g1/RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo