VÍDEO: JOVEM SE DESPEDE DOS AMIGOS ANTES DE DISPUTAR RACHA E MORRER EM ACIDENTE A 140 KM/H

Foto: Reprodução

Vídeo gravado momentos antes do racha na L4 Sul, em Brasília, que resultou na morte de um jovem de 19 anos mostra o rapaz se despedindo de amigos ao sair para a corrida ilegal na L4 Sul. O caso ocorreu na noite de 5 de maio deste ano.

Naquela data, Guilherme Gomes da Fonseca seguia em uma velocidade de, aproximadamente, 140 km/h e morreu após perder o controle do veículo e colidir com uma árvore.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou os participantes do racha. Durante a Operação 16, deflagrada pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) nesta sexta-feira (24/6), foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, tendo sido apreendidos três veículos e dois aparelhos celulares.

O Poder Judiciário, atendendo à representação formulada pela 1ª DP, decretou, ainda, a suspensão da habilitação para dirigir de cinco investigados. Um outro suspeito ainda ficou proibido de obter CNH.

Os envolvidos são investigados pelo crime de racha com resultado morte, com pena prevista de 5 a 10 anos de prisão.

Segundo a PCDF, a operação foi batizada em analogia à música “Dezesseis”, da Legião Urbana, que narra a história de um jovem cheio de amigos, intitulado “rei dos pegas na Asa Sul”, e que teve a vida ceifada por um acidente de trânsito.

Relembre a história

O Voyage conduzido por Guilherme Gomes da Fonseca, 19 anos, seguia em uma velocidade de, aproximadamente, 140 km/h, de acordo com relatos de testemunhas do acidente fatal na L4 Sul. O jovem morreu após perder o controle do veículo e colidir com uma árvore na noite de 5 de maio.

Horas antes do acidente, Guilherme reuniu-se com amigos em um encontro de carros antigos no estacionamento do Clube Nipo Brasileiro, na L4 Sul, perto da Ponte das Garças, no acesso ao Lago Sul. Após o evento, o grupo teria seguido em direção ao Guará para lanchar.

Segundo testemunhas, o Voyage e outros carros passaram em alta velocidade perto do Centro Universitário Unieuro e da Embaixada do Iraque. Em um momento, Guilherme teria freado de forma repentina para não bater na traseira de um Prisma e perdeu o controle do veículo.

O automóvel saiu da pista e colidiu com uma árvore. O veículo teve toda a lateral esquerda destruída, e o jovem ficou preso às ferragens. Ele ainda foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), apresentando traumatismo cranioencefálico grave com sangramento, fratura nos membros superiores e escoriações pelo corpo. Guilherme foi levado ao Hospital de Base do DF, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Metrópoles

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo