VÍDEO: PONTE SUSPENSA DESMORONA DURANTE INAUGURAÇÃO E DEIXA 25 FERIDOS

Foto: Reprodução/@PC_Morelos

Uma ponte suspensa desabou nesta terça-feira durante a cerimônia de inauguração da estrutura, na cidade mexicana de Cuernavaca. A passarela de madeira sobre um riacho cedeu no momento em que o prefeito da cidade e sua comitiva a atravessavam. Ao todo, 25 pessoas ficaram feridas, duas em estado grave.

Imagens da inauguração mostram quando o prefeito de Cuernavaca, José Luis Uriostegui, faz a travessia inaugural da ponte situada no parque Barranca de Amanalco, seguido por dezenas de pessoas. Antes de chegar ao outro lado da ponte, o piso de madeira cedeu e os pedestres caíram de uma altura de cerca de dois metros em um córrego repleto de rochas e pedregulhos.

De acordo com o órgão de proteção civil da cidade, dos 25 feridos, dois estão em estado grave e 12 foram transferidos para diferentes hospitais, mas não há relatos de mortes até o momento. Entre as vítimas estão o prefeito, sua mulher e quatro vereadores. Horas depois do acidente, Uriostegui afirmou que a ponte desabou por imprudência.

— Foi a imprudência de alguém que começou a pular, [a ponte] não resistiu ao peso e caímos. Alguns têm fraturas e hematomas, mas felizmente não há feridos graves — disse o prefeito. A Promotoria Anticorrupção de Morelos, estado onde Cuernavaca está situada, instaurou uma investigação para apurar as razões da queda da ponte.

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo